Recentemente foi lançado o WhatsApp Business, aplicativo voltado para empresas, com importantes recursos. São funcionalidades interessantes e provavelmente muito mais vem por aí.
Talvez não seja novidade para muitos. Para quem ainda não conhece, segue baixo algumas dessas funcionalidades:

Perfil comercial

Com o aplicativo é possível configurar o seu perfil comercial com informações úteis para seus clientes, como endereço, descrição da sua empresa, endereço de e-mail e website.

Respostas Rápidas

Você pode configurar respostas rápidas, onde é possível salvar as mensagens que são enviadas com frequência, e reutilizá-las para responder as perguntas mais comuns que sua empresa costuma receber, sem demora.

Você pode configurar seu endereço, descrição de produtos ou serviços, por exemplo. Então, basta definir uma palavra-chave com a barra (/) e enviar. Assim, todo o texto extenso, pré-definido, será enviado usando um comando curto. Exemplo: /endereço (envia rapidamente o endereço completo da sua empresa).

Mensagens Automatizadas

Com esse recurso é possível enviar mensagens automáticas em situações em que você não pode atender o cliente de imediato.
Quando for período fora do expediente, por exemplo. Outra situação é quando recebe mensagem de um cliente novo. É possível criar uma mensagem de saudação, que é interessante, principalmente, para não deixá-lo esperando sem uma resposta naqueles momentos de ausência no meio do expediente.

Estatísticas do fluxo de mensagens

Outro recurso importante é a possibilidade de ver estatísticas, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas.

São alguns recursos iniciais importantes e que são indícios de que os desenvolvedores ainda irão criar muita coisa interessante para empresas. A tendência é que novas funcionalidades sejam incorporadas, como funções de pagamento para servir de plataforma para transações comerciais.
Agora, é conferir e aproveitar essa novidade. Se você ainda não baixou, basta ir na loja de aplicativos do seu sistema operacional e procurar por WhatsApp Business.
É bem fácil de usar, com layout muito semelhante ao WhatsApp convencional. E para quem quer usar o número empresarial e pessoal no mesmo celular, é excelente, já que dá para ter dois aplicativos WhatsApp em um mesmo celular, o convencional e o Business.

#OlímpioComunicação #Marketing #Negócios #WhatsApp #Porteirinha #Janauba #MonteAzulMG



Ganhe seguidores da sua região para o seu Instagram! Seguidores reais!

Acesse www.pulseinsta.com.br e teste grátis por 3 dias!

Os seguidores são conquistados através de interação com os perfis que podem se tornar seus clientes. Essa interação é feita de forma automática. Você só precisa configurar e a nossa ferramenta faz o resto para você! Bastante prático.
São perfis reais, segmentados por cidades onde estão seu público-alvo, além de ter a possibilidade de interação por hashtags.
Outro benefício imperdível: é possível criar mensagem automática para cada seguidor que seguir o seu perfil! Pode ser umamensagem de boas-vindas, falando sobre seus produtos ou serviços. De cara você já pode gerar negócios com o seu novo seguidor!
Além disso, você pode interagir com os seguidores dos seus concorrentes.
Faça seu teste gratuito! Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (38) 9 9169-4158 (TIM e WhatsApp).



Uma vez ouvi uma história mais ou menos assim:

Uma senhora levou seus requeijões para vender em uma feira de comércio. Depois de algum tempo oferecendo, não obteve sucesso com as vendas.
Encontrou com um consultor do Sebrae e reclamou que estava fraco, que não havia vendido nada. Ele então sugeriu que ela oferecesse degustação de cubinhos de requeijão para que eles conhecessem a qualidade do produto. E mais, disse para ela cortar o requeijão em pedaços menores, para facilitar a venda. Além disso, sugeriu o valor a ser cobrado, que no total daria um valor maior do que se ela vendesse a peça inteira.
Cética com as sugestões, ela não quis seguir as ideias, dizendo que iria desperdiçar o produto, que ela tinha um custo com a produção e não poderia abrir mão de parte do requeijão para disponibilizar para degustação.
O consultor do Sebrae já conhecia o jeito da senhora e não quis argumentar. Foi além, dizendo que se ela não obtivesse sucesso com a estratégia, ele compraria o requeijão, livrando ela do ‘prejuízo’.
Depois dessa garantia ela levou a ideia adiante. Cortou os cubinhos para degustação e o requeijão em pedaços para facilitar a venda. Com tudo pronto, aguardou os resultados, ainda cética.
Após um tempo, não apenas conseguiu vender seus requeijões em pedaços, como vendeu muitas peças inteiras, já que as pessoas gostaram tanto do produto, que quiseram levar para suas casas para comer durante a semana.
A história mostra como é preciso repensar as formas tradicionais de vendas. É preciso se colocar no lugar do consumidor e buscar estratégias mais eficientes. É preciso arriscar, fazer diferente.



Gestão e Marketing

Proponho alguns questionamentos que podem te ajudar a avaliar as suas ações de gestão e marketing. Claro que os questionamentos buscam uma reflexão de apenas parte do que é necessário, mas pode ser um bom ponto de partida para visualização geral das possibilidades de marketing, fundamentais para uma empresa.

Faça a si mesmo as perguntas abaixo e tente responder ou, mesmo, busque respostas para desenvolver de maneira mais efetiva sua gestão e marketing:

-Onde estão seus clientes?

-Como chegar até eles?

-De que forma chegar?

-Como apresentar seus produtos ou serviços?

-É fácil encontrar informações sobre sua empresa, como endereço, telefone e serviços ou produtos ofertados?

-Como anda a imagem da sua empresa? -O logotipo é atraente? Fachada? Ambiente?

-Utiliza as redes sociais?

Comprar é uma experiência que vai muito além da aquisição do produto ou serviço. Existem outros fatores que agregam valor e que são fundamentais para a tomada de decisão do cliente.

Por exemplo:

-Bom atendimento

-Conhecimento do atendente sobre o produto ou serviço.

-Ambiente agradável.

-História do produto ou serviço.

-Embalagem, vitrine.

Às vezes, muito tempo e dinheiro é desperdiçado quando focamos apenas em preço, ofertas. É importante mudar a mentalidade. Se preocupar apenas em poupar (não investindo em inovar) ou em usar velhas formas de divulgação são erros consideráveis. As coisas estão mudando em alta velocidade. O que dava certo há 15, 20 anos, pode não dar mais certo. É importante repensar as ações. O consumidor não é mais o mesmo de anos atrás. Eles querem experiências que vão além. Não querem apenas o produto ou serviço. Querem tudo que está atrelado ao ato da compra. Baseado nisso, reflita: -O consumidor quer comprar em uma loja climatizada, com cheiro agradável, atendentes atenciosos e com semblante simpático. -Imagine o caixa de supermercado: o cliente está cansado, fazendo feira. A experiência de compra dele vai ser boa se for atendido por atendente de caixa mal-humorado? -Atendimento demorado. De que forma resolver isso? Soluções criativas, usando tecnologia? + nos comentários

Você entrega mais do que promete? Surpreende de maneira positiva o cliente? -Diferencia do seu concorrente ou do que é costumeiramente feito na sua região?

Sobre as questões, nem todas as respostas conseguimos de maneira fácil. Para isso, existem os livros, os especialistas do Sebrae, associações comerciais e outros órgãos e pessoas que podem nos ajudar. Não pense que sabe tudo ou que apenas a tradição do seu negócio vai fazer com que ele seja sempre um sucesso. Por outro lado, não fique achando que “esse tipo de coisa não é para você”. Que está velho ou que não sabe como fazer. Fazer uma boa gestão e marketing é algo que não se faz sozinho. É fundamental estar cercado de pessoas que podem te ajudar a ir além. Tanto no que diz respeito ao crescimento do seu negócio, como te ajudando a ampliar seu horizonte em relação ao que é uma gestão eficiente.

 



Você tem uma empresa e não pensa em criar um site no momento? Tudo bem. Apesar disso, é importante agir logo para garantir o endereço da sua empresa na internet.
Por que você deve comprar logo o endereço do seu site?

As empresas agem rápido para garantir seus domínios (especialmente os .com e .com.br que são os mais usados). O que pode acontecer é que empresas com nome fantasia similar ao do seu negócio podem, a qualquer momento, comprar aquele tão desejado domínio que seria perfeito para seu negócio – se é que já não compraram.

O preço dos domínios não são muito altos. Os valores variam de 40 a 50 reais, dependendo da empresa contratada. Depois de um ano é necessário a renovação, com valores bem parecidos com os da contratação.



Filmes inspiradores são uma ótima maneira de ampliar nossa mente e podem nos proporcionar excelentes ensinamentos. Abaixo listamos alguns filmes que podem ajudar empreendedores a conhecer novos conceitos, referências e inspirar.

1-O Abutre (2014)

O personagem Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) está a procura de trabalho e descobre o jornalismo sensacionalista em Los Angeles. Em um dado momento ele encontra equipes de filmagem freelances em busca de tragédias como acidentes, incêndios e assassinatos e enxerga nisso uma oportunidade de trabalhar com isso.

O filme mostra a determinação do personagem e estudo profundo da gestão do seu negócio.

2-O Lobo de Wall Street (2013)

O filme conta a história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), que inicia em uma corretora de Wall Street e com a queda repentina da bolsa de vários países, acaba ficando sem trabalho. Após sua saída de Wall Street, procura emprego e acaba encontrando em uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores.

Na empresa, Belfort enxerga uma oportunidade de montar sua própria empresa, focada neste tipo de negócio, em que as vendas são de valores mais baixos mas, ainda assim, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente.

O filme mostra a determinação do personagem em vender e a motivação (ainda que contestável) que transmite a sua equipe.

3-A Rede Social (2010)

Filme que mostra como foi fundada a rede social Facebook.

É interessante observar como a ideia inicial foi tomando forma até chegar próximo do que conhecemos hoje. Todo o envolvimento das pessoas em torno da rede social, a busca por investidores e parcerias.

4-De Porta em Porta (2002)

Mesmo tendo nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (William H. Macy) segue com toda a sua determinação, e apoio da sua mãe, para conseguir emprego como vendedor na Watkins Company. Depois de insistir, ele consegue a vaga, apesar de certa relutância devido às suas limitações. Acreditando em si mesmo, ele segue em frente para vender produtos de porta em porta.

Filmes que nos transmite bastante energia e ânimo para correr atrás dos nossos objetivos. A determinação e jogo de cintura do personagem inspira e emociona.

5-O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Billy Beane, o gerente geral do time Oakland A’s e o responsável pela montagem da equipe e que acredita sabedoria convencional do beisebol está errada. É forçado a reinventar sua equipe com um orçamento apertado e escolhe os jogadores com base em estatísticas, sendo muito contestado pelos funcionários mais antigos. Mostra mais do que beisebol, mostra uma revolução do esporte, uma atitude que desafia as tradições da velha escola e coloca Beane na mira daqueles que dizem que ele esta acabando com o coração e a alma do jogo.

Filme aborda temas interessantes, como uso da tecnologia e inteligência em prol dos resultados. Quebra de paradigmas, além de persistência diante do que se acredita.

6-Coco Antes de Chanel (2009)

Biografia que retrata a juventude da estilista Chanel e sua fase de aprendizado, além de sua infância em um orfanato, o começo de sua vida como modista antes da glória e seus primeiros sucessos.

O filme mostra a determinação de uma mulher e sua paixão por moda em tempos difíceis. Com sua personalidade trouxe elementos muito importantes para a moda.

7-Golpe de Gênio (2009)

O filme conta a história de Matt e Sam, dois amigos que sonham em criar um produto em que pudessem ter sucesso com vendas. Passam por dificuldades, mas persistem em busca de uma invenção que os tornassem bem sucedidos.

Filmes inspirador, que mostra a importância da persistência para se alcançar os objetivos.



Tenha design profissional para os posts da sua empresa nas redes sociais! Conheça o portfólio abaixo e entre em contato!

Ainda fazemos trabalho de impulsionamento para suas postagens atingirem milhares de pessoas!

Realizamos esse tipo de trabalho, não importa onde sua empresa esteja.

Telefone: (38) 9 91694158

Estamos na Rua Barão do Rio Branco, 570B, Centro. Porteirinha-MG

 



airdroid como ferramenta de marketing

O AirDoid é um aplicativo bastante interessante para se usar em diversas áreas, inclusive como ferramenta de marketing.

Como o AirDroid funciona: ele permite você acessar e gerenciar o seu smartphone ou tablet Android usando sistemas operacionais como Windows, Mac ou através da Web, sem fios.

Você deve baixar o aplicativo e depois acessar a página do AirDroid.

O que pode ser feito:

-Enviar e receber SMS.

-Transferência de arquivos sem fio.

-Espelhar as notificações, ou seja, receber as notificações do seu dispositivo móvel pelo computador. Assim, enquanto trabalha no seu desktop ou notebook, não perde nenhuma chamada ou mensagem do celular ou tablet.

Como o AirDroid pode ser útil para o uso em empresas

-SMS em massa

O AirDroid é uma ferramenta bastante interessante para envio de várias mensagens de uma vez. Ideal para enviar aquela oferta ou promoção para seus clientes, ou mesmo notificá-los sobre novidades.

E você tem a comodidade de escrever a mensagem usando o teclado do computador, muito mais prático e rápido.

-Organizar agenda de contatos

Para enviar SMS e fazer ligações para os clientes, é mais prático que todos estejam na agenda do celular. É um trabalho árduo, que pode ser facilitado pelo uso do AirDroid, que tem opção de adicionar e editar contatos.

-Não perder chamadas e mensagens

Como foi dito anteriormente, há possibilidade de receber notificações de mensagens e chamadas na tela do computador. Funcionalidade muito importante para não deixar passar nenhum contato feito por clientes.

São apenas algumas das possibilidades do AirDroid como ferramenta de marketing. Alguns celulares possuem seus próprios softwares de gerenciamento, podendo ser acessados com e sem fio, além de existir aplicativos similares ao AirDroid.



estatisticasite

Sabia que com um site é possível saber muitas informações sobre seu público-alvo?

Veja o que você pode conhecer sobre os usuários que acessam seu site:

-Saber quantidade de acessos.
-De onde vem esses acessos.
-Quais as palavras-chave o usuário buscou para acessar o site.
-Você pode saber onde o usuário clica mais! Ou seja, é possível saber qual produto ou serviço é mais procurado.
-Se usam mais dispositivos móveis (celular, Tablet) ou computador.
-Saber quantidade de novos usuários e de visitantes que retornaram.
-Se os usuários permanecem no site por muito tempo, se acessam muitas páginas dentro do site ou apenas uma.
-Saber se o acesso foi direto (digitando o endereço) ou se foi pelas redes sociais.

São apenas algumas das várias maneiras de saber mais sobre seu público-alvo. Essas informações são fundamentais para tomar decisões sobre o que fazer no site para obter mais resultados.

Caso queira saber mais, venha bater um papo aqui na agência que fica na Rua Barão do Rio Branco, 570B, Centro, Porteirinha-MG. Se preferir, ligue (38) 9  9169-4158.



Já reparou que quase tudo hoje pode ser personalizado? É o sistema operacional do computador, do telefone, seu Facebook, a Smart TV, capas para celular, almofadas, móveis, camisetas.

Então, por que não buscar personalização dos seus serviços ou produtos?

Alguns pontos interessantes sobre isso merecerem atenção:

-Conhece bem seus clientes?
-Está chegando o Rock In Rio e querem entrar no clima e comprar camisas de rock?
-As meninas querem comprar capinha de celular do ídolo teen preferido?
-Você está falando a linguagem dos seus clientes nas redes sociais?
-O ambiente da sua empresa está de acordo com o que seus clientes esperam? Ou está no estilo do século passado?
-É interessante conhecer seus clientes, fazer pesquisas, ouvir bem e fazer mudanças.
-Pesquisar muito em internet e eventos de empreendedor para conhecer o que há de novo e as mudanças de perfis de consumidores.

Antigamente tudo era feito para as massas. Havia pouca variedade, o consumidor não tinha “voz”. É importante enxergar essas mudanças constantes e se adaptar a elas.